ENTREtantoTEATRO
Estrutura subsidiada:
     
 
Breve historial do ENTREtanto TEATRO  
O ENTREtanto TEATRO - Associação Cultural iniciou sua actividade em 1994, na cidade do Porto. Desde a sua fundação que esta companhia tem apostado e defendido uma política cultural descentralizada. Assim, em 1996 passou a ter sede em Valongo, por via de um protocolo de Cooperação Cultural, estabelecido com a autarquia deste Concelho. A partir desse momento, o ENTREtanto TEATRO alargou a sua área de acção passando a desempenhar um papel crucial no desenvolvimento local, responsabilizando-se pela produção
de espectáculos e eventos culturais, formação de públicos e de potenciais actores, promovendo e divulgando actividades artísticas e culturais no Concelho e ao mesmo tempo, através da itinerância de espectáculos, projectando o nome de Valongo no circuito artístico nacional e internacional.
Esta estrutura, subsidiada pelo Ministério da Cultura através da Direcção Geral das Artes, contabiliza na globalidade das suas produções mais de 200 mil espectadores, num total que ultrapassa os 2 mil espectáculos apresentados em mais de 100 localidades de Portugal e ainda, em Espanha, França, Moçambique, Brasil e Cabo Verde.
O ENTREtanto ministra Acções de Formação em Teatro, no Concelho de Valongo, desde 1997 e desde 1998 é responsável pela produção do festival ENTREtanto MIT Valongo – Mostra Internacional de Teatro.